terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Colchão anti-escaras em cubos Latex


Colchão anti-escaras não reversível. Cubos de latex com 15 cm altura removíveis e de várias densidades em caixa de poliuretano com 5 cm de espessura. Capa elástica, impermeável aos líquidos e permeável ao ar.

DIMENSÃO: 190 x 90 cm

legal

olha que legal, um jeito super interessante de levar a chave , documentos e dinheiro sem ninguem saber, adorei

domingo, 24 de janeiro de 2010

links interessantes

Guia de empregos
Curriculum
Empregos
Catho
BNE
Receita Federal
Previdência Social
DARF - Receita Fed ...
Portal do consumidor
Banco Central do B ...O Globo
Bovespa
Valor Econômico
Último Segundo
UFRJ IE
Torpedo Oi
Torpedo Claro
Torpedo Vivo
Web messenger
Torpedo Tim
Globo Esporte
Lance!
JSports
Adidas
Nike
DETRAN
Revista QuatroRodas
ZAP
Classificados Auto ...
Dicas autopeças
Baixaki
Superdownloads
Download.com
Avast antivírus
Everest hardware d ...
Americanas
Ponto Frio
Submarino
ShopTime
Buscapé
Mega Jogos
Portal dos games
Hotel Habbo
Cinema
Animamundi
O Globo
G1
Google News
Terra Notícias
BBC Brasil
Hotmail
Gmail
Yahoo!
IG
Yahoo! Br
Itaú
Banco do Brasil
CEF Banking
Itaú Personnalité
Unibanco

Em tempos de crise, surge um produto interessante: uma bolsa que permite transportar a comidinha feita em casa, sem perder a classe e a elegância.



A empresa especializada em produtos para o lar, Valira, apostou em uma idéía inovadora, que rapidamente mostrou seu potencial. São bolsas termo, modelo tiracolo, discretas e de desenho limpo, com a função de levar algo tão essencial como a chave de casa e a carteira: a comida cotidiana.

No meu trajeto em uma das linhas do metrô de Barcelona, em um mesmo vagão, vi duas pessoas, e logo outras duas, em diferentes pontos da cidade, levando essa bolsa.

A correria do dia a dia e a necessidade de comer fora de casa no trabalho, muitas vezes nos obrigam a encher ” tupperwares” com o resto de jantar, e colocá-los em um saco de supermercado qualquer, para levar uma vez ou outra ao trabalho. Com essa bolsa, tudo fica mais fácil e tem lá seu charme.

Fica a dica, a primeria de levar comida feita em casa ao trabalho (muito mais saudável), e a segunda, saber como levar (de uma maneira elegante, claro!).


Conheça os 11 sites mais interessantes da nova internet

Chame-os de sites da Web 2.0 ou de mashups, novos endereços online estão borbulhando por toda a grande rede mundial. E mais do que apresentar dados, eles as estão processando as informações em novos formatos.

Alguns deles operam com informações alimentadas pelos internautas, permitindo que o usuário as manipule, rastreie ou compartilhe como em uma agenda ou lista de tarefas. Outros, chamados de mashups, coletam dados de diferentes sites e os transformam em algo novo. Todos fazem parte da evolução da internet além de alguns pontos de informação espalhados.

Desde ajudá-lo a organizar sua vida a dar uma cara mais pessoal à sua diversão online, aqui estão 11 exemplos que mostram o que a nova web é capaz de fazer:

Assistentes pessoais

GrandCentral
Você já quis ter o mesmo controle sobre chamadas telefônicas recebidas, que tem no e-mail? O GrandCentral - agora pertencente ao Google - fornece ao usuário um novo número de telefone e encaminha as chamadas para quaisquer outros números especificados pelo usuário.

Dependendo de quem faz a chamada, o usuário pode direcioná-la ao telefone do trabalho, de casa para o celular ou para todos ao mesmo tempo. O serviço também permite o direcionamento de algumas chamadas diretamente ao correio de voz - oferecendo diferentes mensagens dependendo da origem das chamadas - e que o usuário puxe os recados em qualquer browser. A vantagem mais interessante talvez seja o a possibilidade de bloquear permanentemente chamadas de qualquer pessoa ou spammer.
Highrise
O Highrise é uma ferramenta online de CRM (Customer Relationship Management). Basicamente, é um banco de dados de contatos, lembretes e notas fácil de usar. Como ele está online, é possível compartilhá-lo na empresa ou em qualquer lugar que ofereça acesso à internet.

O serviço oferece uma conta gratuita para até dois usuários, capaz de armazenar 250 contatos, e uma conta Max, para um número ilimitado de usuários e capacidade de armazenar 50 mil contatos, na qual são cobrados 149 dólares.

Jott
O Jott serve para aqueles momentos em que o usuário está longe de seu computador - e perto do telefone - e se lembra de alguma coisa que precisa fazer no dia seguinte ou de algum compromisso do qual precisa ser lembrado em uma semana. Para resolver o problema, basta telefonar para o Jott e ditar sua mensagem.

O serviço traduz a mensagem em texto e a envia por e-mail a qualquer e-mail registrado pelo usuário no sistema.

Se a informação deve ser enviada futuramente, é possível pedir que o Jott envie a mensagem como um lembrete. O usuário ainda pode usar o Jott para fazer publicar posts em seu blog ou no Twitter, ou para adicionar tarefas em sua lista de afazeres, como "Remember the Milk" (veja o serviço a seguir) e sites que fazem este serviço.
Remember the Milk
Este é um serviço de gerenciamento de tarefas online, com uma interface limpa, objetiva e que está acima de seus concorrentes.

Como qualquer programa de calendário no desktop, o Remember the Milk cria uma lista de tarefas e os prazos para que sejam realizadas. Novas tarefas podem ser adicionadas via browser ou e-mail.

Entre os diferenciais do Remember the Milk destaca-se o envio de lembretes das tarefas via e-mail, mensagem de SMS no celular ou por comunicador instantâneo. O usuário pode ainda compartilhar suas listas de tarefas com a família ou com uma equipe do trabalho para que eles também adicionem tarefas, o que é uma função quase impossível em programas que estão fora do ambiente de servidor da empresa.

Visualizando informações Pageflakes
Conhece páginas de portais que você pode customizar com diferentes fortes de informações, como a página inicial do Yahoo ou o iGoogle? Pois o Pageflakes é o portal mais personalizável que você pode imaginar.

O "flakes" em sua página pode conter quase tudo - de notícias familiares a sites de esportes, meteorologia, feeds de RSS e blogs, a podcasts ou a um alerta do Facebook - entre mais de 200 mil flakes disponíveis atualmente.

O internauta também pode carregar páginas de interesses especiais criadas por outros usuários do Pageflakes e publicá-las como Pagecasts, como uma recente página criada para acompanhar o torneio de basquete March Madness.
Liveplasma
Abrir um mapa no Liveplasma é como adentrar um sistema solar ligado a shows e filmes. Ao digitar o nome de uma banda, por exemplo, o Liveplasma gera um campo de esferas, com a banda procurada ao centro, apresentando outros grupos com sons similares ao redor.

O tamanho da esfera depende da popularidade do artista, e sua cor se relaciona ao quanto ele se aproxima da banda central.

O processo de seleção é um pouco obscuro e o banco de dados tem algumas falhas - ao buscar "Lily Allen" acessei um mapa de Woody Allen, por exemplo -, mas é uma maneira fascinante de explorar similaridades entre artistas em uma nova forma de exibir informações.

WeatherBonk
O WeatherBonk, por outro lado, está longe de ser visualmente estonteante, mas ainda satisfaz qualquer um que realmente queira saber a previsão do tempo.

O serviço coleta dados de sistemas de meteorologia nacionais como Weather Underground e National Weather Service, além de diversas estações de medição do clima em residências e escolas.

Os dados são exibidos em uma tela que mostra a previsão atual do tempo em um mapa no Google, com dados sobre temperatura e imagens de webcams da região pesquisada.
mapas e mashups

CommunityWalk
Você conhece aqueles pequenos marcadores que vê quando faz buscas por uma pizzaria no Google Maps? O CommunityWalk permite que você crie seu próprio mapa com marcações estabelecidas adicionando um endereço ou apenas clicando sobre o mapa.

Você também pode adicionar um selo ou notas para cada localidade. Eu usei o serviço para fazer um mapa dos locais onde os membros de um fórum de internet local oferecem casas para passar o final de semana. Você pode categorizar os locais com ícones diferentes para cada categoria. O mapa pode ser classificado como privado, compartilhado com pessoas que recebem a URL do usuário, o público, passando a aparecer em uma lista no site e em sistemas de buscas.

Gmaps Pedometer

Quer saber a distância percorrida em sua caminhada matinal? Basta entrar neste site, buscar a localização no Google e começar a clicar em pontos de sua rota.

Desta forma, o Gmaps Pedometer irá calcular a distância total de suas andanças. E se você adicionar suas informações de peso, o sistema lhe dará uma estimativa de quantas calorias foram perdidas.

HousingMaps
Onde será que ficam todos aqueles apartamentos anunciados no Craigslist, afinal de contas? Vá ao housingmaps.com, escolha uma cidade listada no Craigslist pelo menu, digite uma faixa de preço, número de quartos ou outro critério de seleção e você terá um mapa mostrando onde estão localizadas todas as ofertas de imóveis.

Você também tem acesso a todas as ofertas ao lado do mapa. Clique no ícone ao lado de cada uma delas e surgirá um pop-up no mapa com título da oferta e endereço, ou clique direto na oferta para ir ao Craigslist. É uma ferramenta útil se você está planejando uma mudança, mas também é uma maneira divertida de passar o tempo, sonhando em se mudar para uma nova cidade.
Só pela diversão

Goggles
Carregue o mapa da sua cidade natal ou qualquer outro lugar que queira visitar e se divirta pilotando um aviãozinho bimotor animado em Flash sobre o local. Você pode até bombardear antigos locais de trabalho ou lugares pelos quais não tem simpatia.

Se você se perder, apenas mergulhe até colidir com o solo e comece tudo de novo. O Goggles abre com uma lista de 22 locações, incluindo Nova York, Los Angeles, Helsinki (Finlândia), Heraklion (Creta), a até Marte e a Lua (embora os testes com essas duas últimas não tenham funcionado). Também é possível definir seu próprio ponto de partida, embora o processo seja mais complicado e envolva mais passos. Mas se você encontrar o local desejado, é só voar por lá.

O saleiro e o pimenteiro

Adoro mostrar criações interessantes na área de design, principalmente de objetos/produtos. A última criação que me chamou atenção foi esta dupla:

O saleiro “anjinho” e o pimenteiro “diabinho” são criações do Koziol, estúdio de design alemão especialista em criações interessantes e irreverentes.

São toques como esse que fazem a casa ficar mais interessante, e por que não engraçada?

Quando e como surgiu a camisinha?

Durante séculos, homens e mulheres têm procurado métodos contraceptivos, vários foram testados, mas a maioria se mostrou apenas dolorosa e ineficaz. Na tentativa de evitar uma gravidez indesejada ou doenças sexualmente transmissíveis a humanidade inventou fórmulas tão estranhas quanto gengibre e suco do fumo ou excrementos de crocodilo, que possui pH alcalino, assim como os espermicidas modernos.

O nascimento da camisinha não foi muito mais nobre do que isto. Na Ásia usava-se um envoltório de papel de seda untado com óleo. No Antigo Egito os egípcios já usavam ancestrais de camisinhas não como anticoncepcionais, mas como proteção contra picadas de insetos (durante as caçadas, não no sexo). Elas eram feitas de tecido ou outros materiais porosos pouco eficazes como métodos anticoncepcionais.

Mas, durante a Idade Média, com a disseminação de doenças venéreas na Europa se fazia necessário a invenção de um método mais eficaz. Em 1564, o anatomista e cirurgião Gabrielle Fallopio confeccionou um forro de linho do tamanho do pênis e embebido em ervas. Mais adiante, estes preservativos passaram a ser embebidos em soluções químicas (pretensamente espermicidas) e depois secados.

Foi só no século XVII, que a camisinha ganhou um "toque de classe". O Dr. Quondam, alarmado com o número de filhos ilegítimos do rei Carlos II da Inglaterra (1630-1685), criou um protetor feito com tripa de animais. O ajuste da extremidade aberta era feito com um laço, o que, obviamente, não era muito cômodo, mas o dispositivo fez tanto sucesso que há quem diga que o nome em inglês (condom) seria uma homenagem ao médico. Outros registros indicam que o nome parece vir mesmo do latim "condus" (receptáculo).

A "camisinha-tripa" seguiu sendo usada, até 1839, quando Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha, fazendo-a flexível a temperatura ambiente. Mas não se anime que a higiene absoluta ainda não nasceu. Nesta época, os preservativos de borracha eram grossos e caros e por isto lavados e reutilizados diversas vezes.

As camisinhas de látex só surgiram em 1880 e daí evoluíram à medida que novos materiais foram desenvolvidos, adicionando novas formas, melhorando a confiabilidade e durabilidade.

Quais os inventos brasileiros mais populares?

Bina

Como foi criado: Saber a procedência de uma chamada era impossível, até que, em 1982, Nélio José Nicolai percebeu que a solução não estava no detector, mas nas centrais telefônicas e criou o B (o que recebe a chamada) Identifica o Número A (que a originou).

Como ganhou o mundo: A Bell, empresa canadense, enviou técnicos ao Brasil e convidou Nélio para reuniões. Em 1986, lançou o Bina violando a patente brasileira. Hoje, a tecnologia é usada em todo mundo.

Walkman

Como foi criado: Em 1977, entre uma festa e outra, o filósofo Andreas Pavel decidiu "levar o som para dentro do tímpano" e não incomodar ninguém com sua escolha musical. Ele modificou dezenas de fones de ouvido e gravadores até montar o aparelho.

Como ganhou o mundo: Em 1979, a Sony lançou o Walkman – sucesso mundial que atropelou as patentes internacionais de Andreas. O brasileiro, nascido na Alemanha, só foi indenizado e reconhecido em 2004.

Relógio de pulso

Como foi criado: Em 1904, a princesa Isabel deu ao aviador Santos Dumont, uma medalha de São João Batista e amarrou-a no pulso dele, para não atrapalhar nos vôos. Ele gostou da idéia e, em vez de continuar amarrando o relógio de bolso no braço com um lenço para contar os minutos no ar, encomendou o primeiro modelo de pulso a Louis Cartier.

Como ganhou o mundo: Na 1a Guerra Mundial, soldados usaram relógios similares. Logo depois, eles se popularizaram.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PDA para deficientes visuais



A empresa japonesa Extra lançou um PDA exclusivo para deficientes visuais. Este mercado não pára de crescer e torna acessível este tipo de tecnologia para todas as pessoas. Ele funciona com VoiceSense. Pesa menos de 300 gramas, sistema operacional Windows CE, teclado especial - com teclas maiores e distintas - reprodutor MP3, rádio e saida SD/CF. Custa cerca de 1600 euros.

Criada bengala com etiqueta eletrônica para ajudar cegos


Cinco alunos e um professor da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, desenvolveram uma bengala com tecnologia capaz de ajudar os deficientes visuais a evitarem os obstáculos comumente encontrados pelo caminho. A "Smart Cane", como está sendo chamada, foi criada por uma equipe do curso de Engenharia.


O professor Kumar Yelamarthi explicou à agência AP que o projeto surgiu de seu interesse em ensinar aos alunos que a engenharia pode ser utilizada de diferentes maneiras. "Nós queríamos fazer algo que pudesse ajudar as pessoas e tornar o campus mais acessível", disse.

A bengala, já testada pelos alunos, recebe um e-tag ou etiqueta eletrônica RFID (Radio Frequency Identification, ou Identificação por Rádio Frequência) -, microcircuito com um minúsculo chip e uma resistência de metal ou carbono que serve de antena.

A etiqueta responde a sinais de rádio de um transmissor, enviando de volta informações de localização e identificação. Este tipo de etiqueta costuma ser usada em lojas e supermercados para evitar que os produto sejam roubados.

O transmissor que permite o funcionamento da Smart Cane é instalado dentro de uma bolsa, usada atravessada sobre um dos ombros. Um auto-falante colocado na bolsa alerta quando um obstáculo é identificado e orienta a melhor dirção a seguir.

Webcam vira leitor de braile

Pesquisadores da UEPG apresentam inusitado sistema de tradução de braile
Reportagem Henrique Kugler
Divulgação
Em breve, o novo leitor de braile poderá estar nas escolas de todo o Brasil
Em breve, o novo leitor de braile poderá estar nas escolas de todo o Brasil

Setenta reais e mais uns trocados. Esse é o custo final de um inovador aparelho que poderá revolucionar a educação para deficientes visuais no Brasil. Trata-se de um leitor de braile, que pode traduzir sinais táteis da linguagem em alto relevo para algarismos da escrita convencional. O protótipo foi desenvolvido recentemente na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG-PR), e ganhou o 3º Prêmio Werner Von Siemens de Inovação Tecnológica. De acordo com os pesquisadores, o grande mérito do projeto é associar facilidade de uso, simplicidade e baixo custo.

A boa sacada foi do atual vice-reitor da UEPG Carlos Luciano Vargas, que, ao reparar nos altos gastos da instituição com tradução de braile (há muitos estudantes cegos por lá), sugeriu que fosse desenvolvido um equipamento capaz de fazer isso a menores custos. Então conversou com seu colega Ariângelo Hauer, do departamento de informática, que gostou da idéia e logo apresentou o primeiro protótipo do tradutor.

“A idéia é muito simples”, garante Hauer. “Adaptamos uma webcam comercial, dessas que se compra em qualquer mercado, com um suporte de acrílico velho, tipo esses das caixinhas de Tic tac. Então, com uma mini-lanterna, é lançado um pequeno feixe de luz sobre os sinais em braile, gerando assim determinados padrões de luz e sombra sobre o papel.”

Por meio de uma ‘rede neural artificial’ (técnica de programação bastante conhecida pelos entendidos no assunto), um software projetado na UEPG identifica padrões de escaneamento e compara-os com um banco de dados. Assim a linguagem braile se traduz em linguagem convencional. “Após vários testes, nossa equipe conseguiu um índice de 90% em precisão de leitura”, comemoravam os pesquisadores.

O futuro do protótipo

Os pesquisadores já receberam recursos para dar continuidade ao projeto. A idéia, a partir de agora, é trabalhar na fabricação em maior escala. “Inicialmente queremos produzir mais uns dez ou doze protótipos, para que possamos então disponibilizá-los a algumas escolas espalhadas pelo estado”, diz Vargas.

“Queremos que o aparelho passe por um período de testes, em que os próprios professores deverão nos dizer como podemos melhorar o protótipo.” Mesmo sendo perfeitamente possível incrementar o novo leitor com sistemas mais sofisticados de leitura digital, os pesquisadores da UEPG reconhecem que o melhor a fazer é manter o projeto o mais simples possível. Afinal, a idéia é que o aparelho tenha um custo final acessível, para que mesmo as escolas mais pobres possam utilizá-los sem pesar no orçamento.

Educação para cegos

“O número de estudantes com deficiência visual nas universidades brasileiras é maior do que você imagina”, disse o vice-reitor da UEPG. No entanto, poucas são as instituições que estão preparadas para atendê-los – e menos ainda os professores que sabem ler braile.

Deficientes visuais normalmente freqüentam as mesmas classes que alunos sem essa limitação. Mas quando um aluno cego entrega uma prova ou trabalho em braile, o professor simplesmente não sabe como corrigir. Por isso encaminha-se o material para as associações locais - que irão traduzir os textos e reenviá-los ao docente. Somente então as tarefas podem ser corrigidas. “Isso cria uma defasagem de tempo muito grande entre o retorno didático que o professor dá ao aluno normal e ao seu colega deficiente”, explica Vargas.

Com o novo equipamento esse quadro será melhorado, pois o professor poderá corrigir as atividades dos alunos cegos juntamente com as demais. Tudo que ele deverá fazer é conectar o novo aparelho a um computador, e o conteúdo que o aluno escreveu em braile será imediatamente traduzido para um editor de texto comum.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, existem 45 milhões de cegos no mundo. No Brasil, o número de portadores de algum tipo de deficiência visual é de 16 milhões, e os que freqüentam as salas de aula são quase 40 mil.

Braille Label Maker

Quando se trata do formato da embalagem, com raras exceções, uma lata é sempre uma lata, um cd é sempre um cd, um pote de temperos tem sempre o mesmo formato, e assim por diante. Para pessoas com problemas de visão isso é uma verdadeira lástima. Como pegar algo na mão e saber o que contém de fato se a aparência dos objetos é tão similar?
Uma grande idéia para resolver este problema é a Braille Label Maker, um gadget que, como o próprio nome diz, produz etiquetas em braile com a descrição do objeto.
Com criação acessível e fácil de utilizar, ela permite que a pessoa cega consiga ouvir o CD que quiser sem ter que experimentar todos, beber a bebida desejada sem abrir tudo o que é lata da despensa e, até mesmo, pagar algo com notas de dinheiro sem correr o risco de ser enganada por pessoas de má fé.

A criação dos designers Soonkyu Jang, Jieun Seo e Seung-un Kim é mosca branca com todo o louvor.



Designer desenvolve celular em Braille para deficientes visuais


Aparelho que facilita envio de torpedos ganhou prêmio mundial de design.
Plástico eletroativo permitiu impressão em código no telefone conceito.

talheres em braile para hotéis


A Di Solle, empresa especializada em talheres e utensílios, está lançando oficialmente na Nova Equipotel 2008 a linha Tatille, que permite aos portadores de deficiências visuais identificarem as peças por meio de inscrições em braile.
"Atualmente cerca de 7% da população brasileira possui algum tipo de deficiência visual. Em vista deste índice, foi feita uma pesquisa junto a pessoas com necessidades especiais para saber qual a demanda primária identificada na hora da alimentação. Com o novo produto pretendemos proporcionar mais comodidade a este público, evitando o contato manual com a ponta do utensílio, além de explorar um segmento novo dentro deste mercado", explica Sérgio Bartz, gerente comercial da empresa.

Quando questionado sobre a aceitação da novidade entre as redes hoteleiras, o executivo afirma que, apesar de novo, o produto tem boa procura. "Quem comprou, gostou dos novos utensílios. É preciso ressaltar que cada vez mais se faz necessária acessibilidade nos empreendimentos. Acredito que no futuro este talher possa ser parte de integrante de uma lista de exigências para credenciar os estabelecimentos, como uma espécie de ISO. Também devemos considerar que um equipamento inovador, até provar seu potencial de mercado, leva tempo para emplacar. Mas estamos confiantes no sucesso da linha", finaliza.
(Fernando Chirotto)

Câmera fotográfica em braile


Deficientes visuais vencem vários obstáculos diários e infelizmente eles não poderiam tirar fotos e guardá-las, mas foi criado um conceito de câmera fotográfica em braile, que permite as pessoas com deficiência visual possam desfrutar do recurso ‘fotográfico’ em braile.

A câmera conceito teria dimensões físicas semelhantes a uma câmera digital comum, porém viria com uma impressora em braile acoplada.

Este conceito de câmera foi desenvolvido por 3 coreanos Son Seunghee, Lee Sukyung and Kim Hyunsoo, eles ganharam o merecido prêmio Reddot Design Award na categoria Design Concept 2008.

Eu fico muito feliz por estas pessoas terem conseguido criar um equipamento de acessibilidade pois o mundo é para todos, agora iremos torcer para que o produto seja disponibilizado o quanto antes para as pessoas com deficiência visual.


Até hoje, os cegos só tinham acesso a um pequeno número de obras em braille graças a boa vontade de raras editoras ou de fundações como a Dorina Nowill. Mas um francês criou um dispositivo que tranforma textos impressos em braille ou som, o Top Braille.

Until recently, blind people was just able to read a small amount of books, because it was hard to translate everything into braille. Now a French man creates a gadget that translate printed texts automatically into braille or sound, the Top Braille.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

maleta porta-tudo da Charles and Marie se chama Santuário


Essa situação não é muito difícil de imaginar: seu celular está descarregado, seu iPod sem bateria e você precisa guardar todos aqueles pen-drives e MP3 em um lugar seguro, sem esquecer da chave de casa e do portão eletrônico. É de ficar maluco, não é? Era, na verdade: não é à toa que essa maleta porta-tudo da Charles and Marie se chama Santuário, em bom português. Tem espaço pra tudo, além de contar com um carregador universal compatível com mais de 1500 eletrônicos. Dá pra acreditar?!

Ele pode ser conectado a todas as entradas USB mais familiares, e funciona tanto em tomadas de 110V quanto de 220V. Além de fantástico, é relativamente barato: US$130 neste link aqui. Não dá pra perder.

óculos para pingar colírios


tubo de manteiga em formato de cola.

Caneca à prova de roubo



Outra invenção bem engraçada é a caneca com tranca, que ainda não está sendo comercializada, mas que, no entanto, parece ser mais útil do que calcinhas para os pés.

O lance é o seguinte: você ama, adora e não deixa ninguém encostar naquele seu copo ou caneca preferida, mas, quando você se dá conta, alguém já pegou, usou e, ainda por cima, não lavou.

A solução? Uma espécie de tranca. O dono da ideia é o designer israelense Efrat Gommeh, que criou uma caneca de cerâmica com um buraquinho na lateral. A dona da caneca fica com a tranca, que vem com uma chave embutida. Assim, toda vez que algum esperto for tentar usar a caneca alheia, não vai conseguir, uma vez que o líquido vai vazar pelo furo lateral.

Quando a dona quiser usar a caneca, basta colocar a tranca no lugar, fechar e pronto: é só curtir o café, o chá ou o achocolatado. Genial!

invenções

Idéia interessante


Idéia : Trata-se de um suporte para colocar o celular enquanto está carregando. Se este cara tiver sorte pode ganhar muito mais dinheiro se uma empresa fabricante de celular comprar a idéia e entregar um destes com cada aparelho...

Guarda-chuva para sapatos


O inventor não lembrou dos respingos.

Seguro-desemprego e capacitação do trabalhador


Marcos Cintra

11/01/2010

O governo prepara uma salutar modificação na concessão do seguro-desemprego. A proposta deve ser apresentada ao Conselho de Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), órgão que administra os recursos do benefício. A idéia em gestação prevê que o pagamento do seguro esteja condicionado à presença obrigatória do beneficiário em cursos de qualificação profissional.

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, foi feliz ao afirmar que “o seguro-desemprego não pode incentivar a ociosidade”, uma vez que é comum observar casos de pessoas que enquanto recebem as parcelas do benefício não se sentem estimuladas à voltarem ao mercado de trabalho. Em outras palavras, elas preferem se manter desempregadas durante o período em que o seguro é pago em vez de buscarem novas colocações. Normalmente, o benefício é concedido por até cinco meses.

Outros aspectos destacados por Lupi em defesa da vinculação do seguro-desemprego à capacitação do trabalhador referem-se à recolocação do empregado e às irregularidades envolvendo o benefício. É oportuna sua firmação de que “o modelo oferece mais oportunidades a quem está desempregado e ajuda a prevenir fraudes”, uma vez que a medida possibilitaria maior empregabilidade ao trabalhador, aumentando suas oportunidades no mercado de trabalho, e contribuiria na prevenção de irregularidades como a de trabalhadores que mesmo conseguindo novo emprego se mantêm sem registro em carteira até o fim das parcelas do seguro.

Ao investir no aperfeiçoamento do seguro-desemprego através de sua combinação com a capacitação da mão de obra, o governo estaria gerando benefícios aos 600 mil trabalhadores que o utilizam mensalmente, como para toda sociedade, que em 2008 arcou com uma despesa de R$ 15 bilhões com o benefício. Otimizando sua capacidade laboral, o trabalhador aumenta sua produtividade, podendo auferir mais renda no futuro, e a sociedade em geral teria maior retorno relacionado aos gastos referentes ao pagamento do seguro.

Coca-Cola é combustível de celular conceitual



O designer chinês Daizi Zheng criou o conceito de um novo celular que usa refrigerante como fonte de energia, no lugar da sua bateria - mais especificamente, Coca-Cola.

Diz Zheng em seu blog (www.daizizheng.com) que o projeto foi criado para ser um telefone "ecoamigável" para a Nokia.

"Em minha pesquisa, descobri que a bateria é cara, consome recursos para fabricação, cria problemas no descarte e faz mal ao meio-ambiente", escreveu o designer.

O refrigerante, na visão de Zheng, funciona como uma "biobateria" que usa o açúcar da bebida (vale qualquer outra adoçada, por sinal) para gerar energia para o telefone.

Como resíduo, sobrariam apenas água e oxigênio quando a bateria acabasse.

Celulares 2010

LG GW990 - Mostrado durante a apresentação de Paul Otellini, CEO da Intel, o GW990 é um celular 3G com tela de 4,8 polegadas que usa a plataforma Moorestown, da Intel, incluindo um processador Atom que roda o sistema operacional Moblin, baseado em Linux. Seu preço não foi divulgado, mas o aparelho deve chegar ao mercado no segundo semestre.
Dell Tablet - Com sistema operacional Android, o novo modelo da Dell apareceu de surpresa na coletiva de imprensa da companhia durante a CES e teve fotos oficiais divulgadas na sequência. O Dell Mini 5 tem tela de 5 polegadas, câmera de 5 megapixels e um discador. Não há detalhes sobre preço ou data de lançamento.
Os aparelhos com Android:
LG GT540 - Esse modelo touchscreen da LG será lançado em abril e, diz a LG que terá foco em acesso rápido às redes socias (Facebook, Twitter, Bebo) e reproduz vídeos em DivX. Traz uma câmera de 3 megapixels e será vendidod em quatro variações de cores. Preço não divulgado.
Motorola Backflip - Mais um celular com acesso ao serviço MotoBlur, que centraliza redes sociais e contatos em uma única interface. Tem um teclado QWERTY e sua tela é reversível, podendo ficar para fora ou para dentro do aparelho. Chega ao Brasil até março.
Num-8 - Produzido com uma tecnologia usada nos SIM cards dos celulares e um módulo GPS, o Num-8 é um relógio que mostra a localização do seu usuário, neste caso, crianças. Desse modo, os pais conseguem gerenciar limites e descobrir a localização do usuário em mensagens SMS ou pela web - e se o relógio for removido os pais são alertados também. Custa US$ 180 nos EUA (www.lok8u.com), mas precisa dos serviços da operadora T-Mobile para funcionar.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Terapia Ocupacional



A Terapia Ocupacional é caracterizada pelo tratamento através de atividades. Estas sendo aplicadas de maneira direta ou indireta, física ou mental, ativa ou passiva, preventiva, corretiva ou adaptativa. As mesmas são relacionadas às necessidades terapêuticas, pessoais, sociais e culturais do cliente, refletindo os fatores ambientais que influenciam sua vida.

Terapeutas Ocupacionais trabalham com déficits físicos, mentais (transtornos psíquicos e cognitivos) e sociais; ou seja, com tudo que dificulte ou ameace a funcionalidade do homem (criança, adulto ou idoso), para que este não seja excluído da sociedade, ou seja, a Terapia Ocupacional é o tratamento das condições físicas, mentais e sociais, através de atividades específicas para ajudar as pessoas a alcançarem seu nível máximo de funcionalidade e independência.

As áreas de desenvolvimento desta profissão são vastas, pois a incapacidade funcional pode e é causada por vários fatores (congênitos, stress, traumas físicos, psíquicos e neurológicos, dentre outros). Daí a importância do Terapeuta Ocupacional em creches, escolas regulares e especiais, hospitais psiquiátricos, hospitais clínicos e cirúrgicos, fábricas, empresas, centros de dependentes químicos, centros de recuperação social, centros de recuperação nutricional, asilos, albergues, consultórios, etc.

Resumindo: O profissional de Terapia Ocupacional busca recuperar a função humana, elevar o perfil das ações motoras e mentais, reabilitar através das atividades, promover o indivíduo na esfera biopsicosocial, ou seja, recuperar o homem em sua totalidade. Portanto, deve ser aplicada onde houver limitação funcional, seja de caráter físico, mental ou social.

O que é fibromialgia


O que é fibromialgia

O termo fibromialgia refere-se a uma condição dolorosa generalizada e crônica. É considerada uma síndrome porque engloba uma série de manifestações clínicas como dor, fadiga, indisposição, distúrbios do sono . No passado, pessoas que apresentavam dor generalizada e uma série de queixas mal definidas não eram levadas muito a sério. Por vezes problemas emocionais eram considerados como fator determinante desse quadro ou então um diagnóstico nebuloso de “fibrosite” era estabelecido. Isso porque acreditava-se que houvesse o envolvimento de um processo inflamatório muscular, daí a terminação “ite”.

Atualmente sabe-se que a fibromialgia é uma forma de reumatismo associada à da sensibilidade do indivíduo frente a um estímulo doloroso. O termo reumatismo pode ser justificado pelo fato de a fibromialgia envolver músculos, tendões e ligamentos. O que não quer dizer que acarrete deformidade física ou outros tipos de seqüela. No entanto a fibromialgia pode prejudicar a qualidade de vida e o desempenho profissional, motivos que plenamente justificam que o paciente seja levado a sério em suas queixas. Como não existem exames complementares que por si só confirmem o diagnóstico, a experiência clínica do profissional que avalia o paciente com fibromialgia é fundamental para o sucesso do tratamento.

A partir da década de 80 pesquisadores do mundo inteiro têm se interessado pela fibromialgia. Vários estudos foram publicados, inclusive critérios que auxiliam no diagnóstico dessa síndrome, diferenciando-a de outras condições que acarretem dor muscular ou óssea. Esses critérios valorizam a questão da dor generalizada por um período maior que três meses e a presença de pontos dolorosos padronizados.

Diferentes fatores, isolados ou combinados, podem favorecer as manifestações da fibromialgia, dentre eles doenças graves, traumas emocionais ou físicos e mudanças hormonais. Assim sendo, uma infecção, um episódio de gripe ou um acidente de carro, podem estimular o aparecimento dessa síndrome. Por outro lado, os sintomas de fibromialgia podem provocar alterações no humor e diminuição da atividade física, o que agrava a condição de dor.

Pesquisas têm também procurado o papel de certos hormônios ou produtos químicos orgânicos que possam influenciar na manifestação da dor, no sono e no humor. Muito se tem estudado sobre o envolvimento na fibromialgia de hormônios e de substâncias que participam da transmissão da dor. Essas pesquisas podem resultar em um melhor entendimento dessa síndrome e portanto proporcionar um tratamento mais efetivo e até mesmo a sua prevenção.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Expresso gratidão


Expresso gratidão por todo o bem que há em minha vida. Cada dia traz novas e maravilhosas surpresas.

Pago minhas contas com amor e me alegro ao preencher cada cheque. A abundância flui livremente através de mim.

Neste exato momento, há muita riqueza e poder ao meu dispor. Escolho sentir que os mereço.

Mereço o melhor e aceito o melhor agora.

Liberto-me de toda resistência ao dinheiro e permito que ele flua alegremente para minha vida.

o meu bem chega de todas as partes e de todos.

A Vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância.
Confio na Vida.

Tenho escolhas ilimitadas.


Afirmações Positivas para a PROSPERIDADE - Louise Hay

Sou um Ímã que atrai riqueza. Todas as formas de prosperidade chegam a mim.

Penso que mereço as melhores coisas da vida.

Onde quer que eu trabalhe, sou profundamente admirado e bem-remunerado.

Hoje é um dia maravilhoso. O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas.

Tenho escolhas ilimitadas. As oportunidades estão por toda parte.

Acredito que estamos aqui para nos abençoarmos e nos ajudarmos a prosperar. Esta crença se reflete em todos os meus atos.
Afirmações Positivas para a PROSPERIDADE - Louise Hay